Dia 23/05/2016

Profa. Maria Luíza Heilborn

Historiadora, Mestre e Doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/UFRJ (PPGAS/MN/UFRJ). Pós-doutora pelo Institut National d'Études Démographiques (INED), França. Professora Associada do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ). Sua atuação privilegia estudos sobre gênero, sexualidade, família e juventude. Foi coordenadora geral da pesquisa GRAVAD. Coordenadora do Programa em Gênero, Sexualidade e Saúde (IMS/UERJ). Autora do livro "Dois é par: gênero e identidade sexual em contexto igualitário" (Rio de Janeiro, Garamond, 2004); organizadora e autora do livro "O aprendizado da Sexualidade: Reprodução e trajetórias sociais de jovens brasileiros" (Rio de Janeiro, Garamond, Fiocruz, 2006) ; entre outras obras.

Miniauditório do Espaço Oswaldo Salles
Rua São José, 108 – Centro