O auditório Darcy Ribeiro recebeu nesta segunda e terça-feira (09 e 10/05) o 1º  Encontro de  Formação das Comissões Coordenadoras e/ou Equipes Técnicas Municipais, para o Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais.

Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), o monitoramento foi dividido em quatro etapas, sendo elas: Etapa 1: Organizar o trabalho, Etapa 2: Estudar o plano. A etapa 3: Monitorar continuamente as metas e estratégias e a etapa 4: Avaliar o plano periodicamente.

O objetivo é dar assessoria aos municípios da região metropolitana, com a metodologia desenvolvida pelo MEC para o trabalho no monitoramento e avaliação dos seus planos municipais de educação. O plano não é somente da rede municipal, é um plano para todo território: São Gonçalo, Tanguá, Rio Bonito, Maricá, Itaboraí e Niterói.

Jane Millan, funcionária da Secretaria do Estado de Educação, faz parte da rede de assistência técnica do MEC e foi quem presidiu o encontro.

"O objetivo é que daqui há 10 anos, quando finda o período dos planos aprovados, esses planos tenham efetivamente acontecido no território." Disse ela.

Essa é a segunda etapa de um trabalho realizado anualmente e contou com a presença de pessoas indicadas da comissão técnica de cada município.

Texto e fotos: Maria Paula Macário

IMG_6690 IMG_6696 IMG_6717 IMG_6806 IMG_6824