A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e Fundação Municipal de Educação (FME) continuam fazendo a entrega de kits escolares para as unidades da Rede Municipal. Cada conjunto recebido pelos alunos contém lápis, caneta, borracha, lápis de cor, cadernos, tesoura, réguas e esquadro para serem usados durante o ano letivo.

A primeira unidade a receber o kit escolar foi a Escola Municipal Eulália Silveira Bragança, localizada na Comunidade do Jacaré, em Piratininga. A entrega foi na quinta-feira, dia 05 de maio, e contou com a presença da secretária Flávia Monteiro, além do presidente da FME, Bruno Ribeiro, da subsecretária de Educação, Patrícia Gomes, da superintendente de Gestão de Pessoas, Wanderléa Nazareth, entre outros servidores da SEMECT/FME.

Na sexta-feira, dia 6, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Maestro Heitor Villa Lobos, na Ilha da Conceição, receberem o material. Muito felizes, eles comemoraram a entrega que foi realizada no auditório da unidade.

"Queremos que vocês façam uso deste material com muita responsabilidade, lembrando a importância do ato de estudar. Estamos trabalhamos diariamente, buscando sempre mais qualidade para a educação da nossa cidade", declarou a secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo.

O presidente da FME, Bruno Ribeiro, ressaltou a  importância do evento para as crianças. "A nossa felicidade se deve a dois motivos. Primeiro por estar aqui e segundo por estarmos contribuindo para que vocês tenham um futuro melhor. Gostaria de lembrar o trabalho desenvolvido nesta escola e o empenho das diretoras, professores, merendeiros e demais profissionais".

Já o deputado Estadual Waldeck Carneiro, além do trabalho desenvolvido em toda a rede municipal, incentivou aos alunos a prosseguirem com seus estudos.

"A entrega deste kit é apenas um pretexto para virmos à escola e estar com vocês, alunos, que são os reais responsáveis pela educação existir. Nosso trabalho vai além dessa entrega: queremos que esse material seja mais um incentivo para que vocês se dediquem e cresçam, na busca por um futuro melhor", finalizou.

Texto: Mariah Bellido

Fotos: Maria Paula Macário

13148208_1123969070999025_419359051_o IMG_6529 IMG_6535 IMG_6574 IMG_6588 IMG_6592 IMG_6597 IMG_6614 IMG_6620 IMG_6635 IMG_6641 IMG_6653