Os alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada em São Domingos, receberam uma visita especial nesta quinta-feira, dia 31 de março: o ex-triatleta niteroiense Armando Barcellos. O encontro faz parte do projeto Atleta nas Escolas, uma parceria entre o GT Niterói Cidade do Esporte e da Prefeitura de Niterói, que está em sua terceira edição.

Conhecido como "Homem de Ferro", por conta de uma prova de triatlo que leva esse nome, o atleta olímpico foi recebido com muita alegria pelos alunos, que fizeram muitas perguntas e puderam tirar fotos com Adriano Barcellos. Durante o bate-papo com as crianças, ele falou sobre as dificuldades da modalidade, além de contar sua trajetória, que inclui a Olimpíada de Sydney, em 2000, quando competiu, e Atenas, em 2004, como chefe de equipe.

"Se vocês se esforçarem, podem chegar aonde quiserem. Eu comecei a treinar natação quando era mais velho que vocês, então vocês podem ser atletas olímpicos também. O sonho mais importante que nós temos é aquele que sonhamos acordado. O que importa é sonhar de olho aberto e correr atrás desse sonho”, destacou sob olhares atentos dos pequenos.

Texto: Mariah Bellido

ARMANDO BARCELLOS (1)